Maafushi

Maafushi foi a primeira ilha que escolhi para a nossa estadia nas Maldivas.

É a ilha habitada mais desenvolvida e há tudo o que um turista precisa para se sentir seguro. Há boa praia, restaurantes, spa, uma pizzaria, ginásio, banco, bares de praia, médico e uma vasta oferta hoteleira de boa relação qualidade/preço. Há também algumas empresas especializadas em tours turísticos (Shadow Palm Maafushi Tours e Icom Tours

 
As ruas de Maafushi são super coloridas, as pessoas amáveis e sempre prontas a ajudar. É muito fácil sentirmo-nos em casa aqui.

Uma ilha de areia onde chegamos rapidamente de uma ponta à outra com chinelo no pé. Pelo caminho podemos repousar nas dezenas de esteiras à porta das casas dos locais.

Sendo uma ilha Muçulmana há uma zona de praia específica para os turistas, a Bikini Beach e que praia! Água transparente, vários tons de turquesa, temperatura de 30-31 graus, uma vasta espécie de peixes para quem gosta de snorkeling, um bar de praia com cocos e sumos fantásticos.
 
bicho “erva” o bicho de estimação que nos acompanhou 12 dias
 

O castelo do grande mauzão!

Curiosidades
– É uma ilha Muçulmana que mantém as tradições e costumes pelo que recomenda-se o uso de roupas discretas, com o mínimo de rabo e maminhas à vista!
– Todas as ruas são de areia, não vale a pena levar sandálias de salto alto
– Há caixa multibanco na ilha e pode levantar dinheiro com qualquer cartão multibanco
– Não há qualquer tipo de bebidas alcoólicas na ilha, nem uma cerveja!
–  Há imensos hotéis com buffets desde 8 usd por pessoa
– Os Muçulmanos rezam 5 vezes por dia e o chamamento Adhan proveniente das mesquitas ecoa por todo o lado
– Há imensas lojas com alimentos, bolachas, produtos solares, cremes entre outros bens